quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Currículo- Um desatino


                O que é um currículo, se não apenas um pedaço de papel? Pois a vida é uma carta escrita na pele, em que o sangue transborda animado, em que ao final, uma cicatriz não significa um erro passado, mas sim uma vida que, realmente, se viveu!
Não vejo o ‘porque’ de tanto sofrimento: “não tenho um registro acadêmico”, se na vida você se perdeu!!!
É minha cara amiga, a vida é um gigante que poderá nos esmagar, se formos apenas linhas azuis, em preto ou branco, numa pauta qualquer. Vida sem verdade, amantes que na verdade se traem, vivendo em ré
Tenho dito tudo o que vive e ainda assim não se identifica? Minha ‘cara’... A vida é o não dito, que de tanto dizer, você já não compra mais, pode vir a ser mercadoria vencida.  Acredito que lotou sua mente antes do tempo, ou passou e estragou. Caiu.
Você sabe que não faço o que tu queres, que sou mesmo sem jeito algum para ser de algum jeito. Você sabe que pareço um pouco errada ou destrambelhada, mas isso em mim é só uma capa, uma pele a ser trocada sem sentido algum.
O meu currículo muitos querem escrever, querem que eu seja o que não nasci para ser. Querem que eu veja, pelos olhos dos outros um mundo que não escolhi viver. Querem que eu cante uma canção desafinada, pois insistem que ela tocará a minha alma. Tolice dessa dinastia que nos cerca e tenta nos obrigar a vegetar num pasto de meros animais, para sermos eliminados rapidamente, vivendo numa digestão latente, buscando o riso para não chorar!


por Brenda Oliveira
Obs: Dedico a minha amiga Tiara Sousa!!!

5 comentários:

  1. Muito lindo, a vida de fato e uma carta escrita na pele e o resto em mim e so uma capa. Poetico, duro e belo, como tem sido a minha vida. Homenagem daquelas eternas e de fazer chorar.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom...Palavras com vida e autêntica isso sim é outro nível..la no fundo eu senti que o mundo de pessoas capitalistas querem moldar nossas vidas e tentar frustrar os nossos anseios...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Renato...bela reflexão!!
      Até a próxima NOTA!!

      Excluir