Eu, sou e não sou Hamlet

Neste dia, reservado para a apresentação das cenas construídas a partir da ultima aula, procuramos, à pedido da professora, trabalhar já na linha dos personagens aos quais estamos investigando desde o início da disciplina, no meu caso Hamlet, devendo ter fala já do texto original. Cenas de no máximo 5min. Tendo nessa cena que haver o resgate das memórias trabalhadas na aula anterior.
Eu fiz a cena tentando internalizar os sentimentos que eram/são do Hamlet, pois não me pareceu que estava eu, ‘emprestando’ minhas memórias para aquele momento. Muitos dos colegas de classe sentiram dificuldades em manter a memória sempre intensa, o que gerou, um certo desconforto perceptível na cena. Mas cabe a nós discernir que também, devemos buscar trabalhar essas memórias, para que possam ser ativadas rapidamente e manterem-se constantes e crescidas.

OBS: Em breve o vídeo

Eu ainda questiono muito, essa proposta de memória. Prefiro pensar como o personagem faria algo, como ELE reagiria a algo, do que buscar em memórias minhas, sentimentos análogos.

Registro referente à aula do dia 25.09.13
por Brenda Oliveira.



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