Cena contemporânea

Nessa manhã tivemos aula conjunta com a turma da disciplina Tópicos especiais, ministrada pela professora Estrelinha, onde a nossa profª Ms. Fernanda Areis, palestrou sobre a “Cena contemporânea: organicidade e máquina.”
Ela apresentou a importância de estamos conscientes no processo e na cena, temos que carregar e responder no decorrer de cada processo os seguintes questionamentos:
- Pra quem é essa cena?
- Que corpo é esse?
- Que cena é essa?
Foi-nos esclarecida a existência dos migrantes digitais, que são aqueles que nasceram antes da era digital; e os nativos digitais, que são aqueles que se constroem com o uso diário da tecnologia.
Fomos esclarecidos sobre o conceito do “pós-humano”, que nada mais é que a arte contemporânea, com sua necessidade acoplada nos aparatos tecnológicos. Muitos dos espetáculos atualmente se apropriam de aparatos midiáticos, são sempre muito visuais, já que a civilização hoje vive num excesso de informações, cores e formas.
No segundo momento foi-nos disponibilizado câmeras de vídeo, retroprojetores e microfones para que criássemos cenas que dialogassem e se “aproveitassem” dessas tecnologias. Eu elaborei a cena com Thomaz Tobias, colega de disciplina, preferi por não estar em cena, logo o dirigi e acredito termos feito um bom trabalho. Utilizamos o retroprojetor e o microfone na cena.

Segue abaixo fotos dos momentos em que criávamos e assistíamos a finalização dos exercícios propostos pela palestrante:               
Preparação e construção do nosso exercício:

                                       Investigandooo....

Criandooo....
                                           

                                             Preparando-nos para apresentar o exercício...
             
                                                                                          
                                                   Foto para registro...hehe!


Registro referente ao dia 25.11.13
por Brenda Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário