Solidão- CENA

Essa manhã foi reservada para apresentarmos as cenas de 5min elaboradas a partir da pesquisa de campo, das observações feitas na aula passada. O importante foi perceber que a intenção não era imitar, o indivíduo observado, mas criar um texto sobre ele, que foi o que fiz, trabalhando sobre a observação de um rapaz na lanchonete do prédio Paulo Freire, da Universidade Federal do Maranhão- UFMA deu outra leitura aos movimentos que ele fazia ao comer seu lanche, a ação de levar a comida e o refrigerante à boca, perceber essa movimentação, essas ações, que foram importantes para a construção cênica.
Trabalhei em cima da expressão do olhar dele, que estava distante, como se pensasse durante todo o momento em que comia, em algo, ali sozinho, como se ele estivesse em casa, como se ao redor o mundo estivesse parado. Na minha cena utilizei também, uma breve frase que escutei enquanto fazia minhas anotações, filmava e tirava fotos naquele ambiente.

OBS: em breve o vídeo da cena.

Tenho uma facilidade de observar algo e criar a partir de, mas sem deixar nítido o que eu desconstruí para resultar naquela criação. Fiquei surpresa com o meu e com o resultado da turma, como um todo.

Registro referente à aula do dia 02.10.13
por Brenda Oliveira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário