domingo, 28 de maio de 2017

Ninguém seria a melhor opção

Com a licença da minha gente, com o perdão da palavra, mas é tanta cagada nesse meu Brasil, que o que mais ressoa, grita e se flagela dentro de mim, é aquele mais lindo, porém duro apelo, cantado por todos nós ao declamar o nosso amor à Pátria através do nosso hino. Parece-me uma premonição perpétua do país que será assim pra sempre, será? “Paz no futuro e glória no passado”. Eita, ironia da peste, estou começando a achar que infelizmente as glórias serão sempre apenas lembranças enquanto sonhamos com uma paz que parece nunca chegar.
Percebo que estou escutando ultimamente muitas pessoas mandarem tantas outras pra #Fora... É tanto ser humano que cagou e se esqueceu de limpar a merda, que tô achando que não vai sobrar ninguém por aqui. É... Acho que voltaremos a ser a “Índia” perdida, só espero que na próxima encarnação não sejamos a principal opção de local para castigo dos ladrões, assassinos, estupradores que eram mandados pra esta terra encantada, porém desde o início, amaldiçoada... ops... Com o perdão da palavra.
Não consigo ver quem poderíamos convidar para entrar, em quem poderíamos confiar, tendo em vista a loucura em que nos encontramos, talvez estarmos loucos e mandarmos o mundo ir se lascar, seja a melhor opção...ou não...precisamos tentar continuar?, Precisamos fazer uma limpezinha nesse banheiro Nacional que só sabe cagar. Vai ver está faltando água lá também, né Ceará?! É tanta secura por dinheiro, que já não sei o que pensar sobre os discursos hipócritas, loucos pelo encontro com o poder, loucos para ver-nos sofrer e morrer de trabalhar, apenas observando a vida passar.
Viver? Peço perdão pela palavra, tô começando a acreditar que ela não pertence mais a nós os brasileiros, ditos mortais, ela já tem seus donos que foram vendidos para terem poder, comprados pela corrupção.  “Verás que um filho teu não foge à luta”? Hum.... Pareceu-me um tanto irônica essa frase. “Não sei”... “Não conheço”... “Nunca vi”. Onde estão estes teus filhos “Óh Pátria Amada”? Onde e quando foi rasgada a faixa e apagada a frase de “ordem e progresso” da nossa bandeira e com isso, infelizmente, esquecida na conduta de tantos? Acredito que precisamos também abrir outro inquérito para apurar essa situação.
Até agora... NINGUÉM é a melhor opção, mas até quando?


por Brenda Oliveira.

Um comentário:

  1. Perfeito!! O melhor final de algo que não parece chegar ao fim: "Até agora... NINGUÉM é a melhor opção, mas até quando?" E 2018 está bem aí?!! E como é de praxe, E agora,José?

    ResponderExcluir