segunda-feira, 9 de setembro de 2019

“Ainda é cedo amor...” ou tarde demais


É estranho crer que quando se ama, quando muito se amou, a dor vem recheada de traições e mentiras, que ao longo foram sendo descobertas e mesmo assim, o amor, burro como sempre, tentou curar o incurável. Mas são nestas tentativas inconsequentes, que o amor se foi, matando, definhando, foi-se pondo, como o sol ao entardecer.
No amor tudo é instante, é fugaz, mas também é intenso, voraz, capaz de perpetuar-se pela eternidade, mas que por qualquer descuido, perde-se no erro, afoga-se no desespero e esquece como se dá o perdão. Esqueceu-se então que ele é frágil e que por qualquer machucado, não consegue apagar a cicatriz, apenas derramar-se no vermelho lago que ele fez questão de encher com as dores desse amor, que foi tão intenso, tão...
“Preste atenção querida, de cada amor tu herdarás só o cinismo, quando notares estás à beira de um abismo, abismo que cavastes com teus pés”, já dizia Cartola, sobre quem busca o erro, sobre quem não tem medo de perder e de não obter o perdão, sobre quem amou pouco, porém amou-se muito e não enxergou que o outro deveria estar sendo refletido naquele mesmo espelho visto todos os dias, antes que foras atrás da tua fraqueza, do teu ego, do teu desamor, daquela que seria a tua maior vergonha.
“Ouça-me bem amor”, nem tudo que reluz é ouro. Nem tudo que eu escrevo é certo, nem as interpretações que faço são verdades absolutas. Talvez Cartola tenha escrito essa música pra quem sofreu e não pra quem fez sofrer, porém de ambos os lados, a dor é real, a satisfação é inexistente e a tentativa pertence apenas a um, pois o outro cansou-se de lutar, preferiu baixar a guarda e deixar a vida levar.

por Brenda Oliveira.

2 comentários:

  1. Belas palavras! Cartola parecia saber do que falava quando compôs essa canção, e assim como ela essa crônica deixa a gente com a impressão de... Já passei por isso, já me senti assim. E esse é o ofício do escritor, fazer a gente se encontrar em suas palavras. Parabéns! Muito bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa...bom tê-la de volta por aqui...abraços. Até a próxima Nota!!

      Excluir